Youkoso! ー ようこそ!

Seja bem vindo ao meu blog, aqui posto informações, novidades e tudo referente aos meus interesses. Então sente-se corretamente na cadeira para evitar uma futura escoliose, respire fundo e venha desfrutar do meu mundo.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Você sabia? A Páscoa é originalmente uma comemoração dos Nórdicos

Você sabia? A Páscoa é originalmente uma comemoração dos nórdicos,  e também de onde se originou essa imagem do Ovo e do Coelho da Páscoa. 
Esse período é chamado de Eostre, e comemoram a fertilidade e a renovação. Ostara ou Ostera é a deusa da fertilidade e do renascimento na mitologia nórdica.

De seus cultos pagãos originou-se a Páscoa (Easter, em inglês e Ostern em alemão), que foi absorvida e misturada pelas comemorações judaico-cristãs.


Existe lenda, dizem que Ostera transformou um pássaro em uma lebre com o intuito de impressionar as crianças que a admiravam, mas no fim não conseguiu reverter o processo pois a primavera e seus poderes ja tinha passado, na primavera seguinte ela reverteu o processo e como agradecimento a lebre retomada como pássaro lhe entregou um Ovo. Em celebração à sua liberdade e às crianças, que tinham pedido a Ostera que lhe concedesse sua forma original, o pássaro, transformado em lebre novamente, pintou os ovos e os distribuiu pelo mundo.

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Eostre   -  http://ordemdeodin.wordpress.com/tag/pascoa/   - http://paganismonordico.blogspot.com.br/ http://www.pagancentric.org/pondering-ostara/

2 comentários: