Youkoso! ー ようこそ!

Seja bem vindo ao meu blog, aqui posto informações, novidades e tudo referente aos meus interesses. Então sente-se corretamente na cadeira para evitar uma futura escoliose, respire fundo e venha desfrutar do meu mundo.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Livros, Leituras, Leitores.


Sabe nada contra crepúsculo e sua saga. Vampiros, livrinho pop, incentiva a leitura que basicamente não existe entre a maioria “teen” Brasileira, conheço garotas que nem sabiam o que era livro ( tah exagero) e graças ao perfil super original delas “Maria vai com as outras” ela começou a ler crepúsculo , sabe na época em que estourou e nas revistas teen diziam não exatamente nessas palavras mas entre linha.. Leiam ou vocês não são descoladas. Até que hoje ela lê alguma coisa, mas mesmo assim só livros na moda ¬¬

Eu nunca comprei o livro, mas recentemente eu comprei o livro Opúsculo, a parodia do Crepúsculo, vou ser sincera, muito hilário, aproveitaram a “moda Crepúsculo” e criou-se o livro “Nightlight“, que aqui no Brasil ganhou o nome de “Opúsculo – A Paródia” ta posso não ter lido a serie de crepusculo, mas tenha certeza, eu já conheço aquele livro por completo.

Ta, vou admitir que já tive a curiosidade de ler a saga crepúsculo, mas depois de ser levada a pulso pra assistir os filmes, e escutar tanto spoiler sabe? Perde a graça do livro. Então fiquei nessa mesmo, lendo minha serie favorita “Amanhã” que conta a história de um grupo de jovens durante uma invasão em seu país. Descobrir que quase ninguém conhece o livro, ou melhor ate hoje não encontrei ninguém entre meus amigos e colegas que tenham lido,na única e comparada a muitas livraria por aii ou seja pequena da minha cidade, me disseram que o livro estava em baixa, bem é um livro feito pro publico jovem, mas se o publico jovem so ler o que tem falando na super teen ou na capricho..bem, você já entendeu.


Bem, dessa serie "Amanhã" soube que finalmente chegou o 5º livro, no final são 7,espero o 5º chegue na minha cidade, se não eu vou ficar realmente puta da vida, tipo eu não gosto muito de ler os livros na internet, primeiro que eu me prendo ao vocabulário muitas vezes adaptado das traduções, algumas traduções costuma ficar meio que ao pé da letra, ou ter muito erro ortográfico, mas na verdade isso nem é o maior dos problemas, mas é que eu não tenho saco pra ler na internet mesmo, eu tenho um grão de míope altíssimo, não quero pior o que já é ruim, ah e tenho mania de colecionadora, então preciso do livro em mãos, mesmo que eu acabe com o meu dinheiro , ou o de meu pai, bem é livro, livro = cultura, então vale a pena não é? ( ótima desculpa pra pedir dinheiro)

Soube também que vai sair o filme, pela fonte da http://pt.wikipedia.org/wiki/Amanh%C3%A3_%28livro%29

O filme do livro "Amanhã - Quando a Guerra Começou" terá o roteiro escrito e será dirigido pelo roteirista Stuart Beattie (Australia, Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra), e produzido por Andrew Mason. A produção do filme começou a ser preparada no final do ano de 2009. O filme será lançado em 02/09/10, até agora não há data para o lançamento no Brasil.

Bem, livros, podem ampliar horizontes ou podem fazer uma lavagem cerebral, vla e asua escolha, Boa leitura.

Um comentário:

  1. Jente,eu sou vidrada na série amanha,ja li quase todos os livros estou no numero 6 e fiquei super empougada quando soube que vai sair o filme,espero que saia logo,quero conhecer os personagens melhor ver suas feições,corpo,a imagem deles,bem espero que saia ainda neste ano,sou viddrda em amanha,amo...

    ResponderExcluir