Youkoso! ー ようこそ!

Seja bem vindo ao meu blog, aqui posto informações, novidades e tudo referente aos meus interesses. Então sente-se corretamente na cadeira para evitar uma futura escoliose, respire fundo e venha desfrutar do meu mundo.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tonari no Totoro (となりのトトロ)



- feito em 1988. Tem direção e roteiro de Hayao Miyazaki.

No Anihime, tivemos exibição de filmes, o exibido nessa edição foi “ Meu visinho totoro “,Tonari no Totoro(となりのトトロ).
Apesar de ter pesquisado junto com o meu irmão os filmes, e a partir da minha opinião, ele foi selecionado e exibido no evento, eu ainda não tinha assistido, juro.
Só outro dia que eu e Vine, entediados de madrugada em casa, lembramos do tal filme que estava no PC dele e fomos assistir.

E posso lhe dizer que fiquei encantada com o filme, apesar de ser uma produção antiga, ainda de ótimo bom nível, com a velha animação feita a mão quer sempre traz aquele ar dos clássicos. Sua historia não é nada muito excitante, é simples e divertida, trazendo a pureza, a fantasia, criatividade e curiosidade infantil, pra quem se interessa por filmes como esses, Tonari no Totoro é uma ótima recomendação.

Sinopse:
Duas meninas se mudam com seu pai para o interior do Japão, com o objetivo de ficar perto da mãe (que está internada em um hospital). Lá, elas viverão muitas aventuras ao lado do espírito protetor da floresta Totoro, que na verdade chama-se Torōru (do inglês troll), mas a caçula Mei não consegue pronunciar este nome. Ele vive próximo da nova casa, em uma cânfora gigante. Inicialmente, apenas Mei pode vê-lo, depois a mais velha Satsuki também tem sua chance de encontrá-lo.

Outros filme muito bom que recomendo para aqueles atrás de animações japonesas é “Sen to Chihiro no Kamikakushi(千と千尋の神隠し)” – em português A Viagem de Chihiro. , também de Hayao Miyazaki.
Para aqueles que já assistiram, tenho certeza que vão concordar que é umas das melhores animação que já assistiu. É uma historia Cheia de simbologias, fantasia infantil, lendas, é complexa e com criaturas fantásticas. Toda atmosfera que o filme possui, pra mim, é única.



Então, quando estiver com companhia, e quiser fazer aquela velha sessão de cinemas, lembre-se de minhas dicas. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário