Youkoso! ー ようこそ!

Seja bem vindo ao meu blog, aqui posto informações, novidades e tudo referente aos meus interesses. Então sente-se corretamente na cadeira para evitar uma futura escoliose, respire fundo e venha desfrutar do meu mundo.

sábado, 12 de março de 2011

#PRAY FOR JAPAN



Bem, acho que não tenho muito o que falar, todos já sabem muito bem do ocorrido, na manhã de ontem quando eu acordei antes de ir para o colégio vi na TV o chamado “ terremoto no Japão”, mas não me importei muito achando ser só mais um terremoto por lá, mas quando voltei umas 9 da manhã, soube então o tamanho da catástrofe.

O Japão foi atingido por um forte terremoto da sexta-feira,(11) , O terremoto que atingiu a 2:46PM (2:26AM horário de Brasilia) foi seguido por uma série de fortes tremores, incluindo um de magnitude 7,4 cerca de 30 minutos depois. A agência meteorológica do Japão relatou inicialmente 7,9 na escala japonesa.Por fim o terremoto alcançou uma magnitude de 8,9.

Em seguida veio o Tsunami que tinha onda por volta de 10 metros de alturas, e foi devastando toda a costa norte e nordeste do Japão.
Segue abaixo a imagem mostrando os pontos mais afetados.



Passei o dia em desespero, fui atrás do Orkut/fecebook de alguns amigos meus que vivem no Japão, até agora já confirmei que quase todos estão bem, só não tenho noticias de On.
Por fim fiquei acompanho os twitter de Miyavi, Hiroto(Alice nine), Ruki e Aoi ( The gazette) e Hitsugi(Nightmare), e diquei dando Retwitter , sempre sobre números d eajuda, informação de abrigo, ajuda psicológicas, pontos de emergências, avisos e etc, tudo muito tenso. Pelo visto nenhum deles dormiram ( e quem dormi em um momento desses? ) pois eu os estava acompanhando desde as 9 da manhã até umas 20 horas ( ou seja, das 21 horas lá até 8 da manhã ).

Traduções:

“Retweet - axnxt "Por favor, dê RT nessa informação também! 【Importante】 Todos os seguidores de Nagoya, por favor, divulguem isso! @mint_2ruga: 【Por favor, divulgue】 Especialistas opinam que há perigo de terremoto na região oriental do mar [região sul de Tóquio no lado do Oceano Pacífico do Japão] causado pelo terremoto dessa vez. Pessoas na região de Chubu, por favor pratiquem extrema cautela."

Retweet - Tranquil_Dragon "Pessoas em Tóquio, etc. parecem estar dizendo 'escuteeem!' quando eles assistem as notícias sobre o tsunami ou sobre o terremoto na NHK, mas acontece que nenhuma das notícias pode ser recebida em Sendai devido a uma falta de energia. Não há nada que as pessoas possam escutar, a não ser os helicópteros, as sirenes, os gritos e os berros. Os tweets de todos são a única fonte de informação. #sendai #miyagi #Japan"

Retweet - "qentz RT @takashima84: @bigkottakromac Por favor, concedam a sua ajuda! 【Espero que isso seja divulgado】 O esperado tsunami foi retificado para 10m. Foi feito um anúncio oficial de um gigante Tsunami nas prefeituras de Miyagi, Fukishima e Iwate! As pessoas que estão próximas à costa ou aos estuários dos rios, por favor, evacuem imediatamente! Por favor, evacuem de uma vez para terrenos elevados mais altos e seguros!"

4. "Região Tohoku, por favor fiquem longe dos rios e dos oceanos também. A água do oceano ainda parece estar se aproximando, então por favor evacuem para terrenos elevados."

Retweet - RUKItheGazettE " 【Por favor, RT se possível】 Em caso de fortes tremores, por favor selem e fechem as válvulas de gás. Como há a possibilidade de falta de água, por favor, armazenem água nas banheiras. Por favor, não esqueçam de armazenar água potável também. Se você estiver conseguindo acessar a internet, por favor, confirme o site de evacuação no seu distrito. De uma pessoa que tem experiência do Terremoto de Chuetsu."

3. "Lembrem-se dos procedimentos em casos de desastre. Reservem comida e água. As informações estão sendo passadas através do Twitter. Tem um quadro de mensagens para o desastre também. Está tudo bem. Por favor fiquem calmos e mantenham contato."


Retweet - hideakimatsuoka "Obrigado pela informação. RT @tendoum: #aq Caso você não consiga se conectar através de telefone, por favor, entre nesse quadro de mensagens para o desastre! #au http://bit.ly/gnxmtb #docomo http://bit.ly/gbuwKL #SoftBank http://bit.ly/hzEAkO"

Retweet - dfnt "【Divulguem】 Liguem 171 para mensagens de voz sobre o desastre. http://bit.ly/gCp4Eg Por favor, transmitam isso às pessoas que precisam do serviço."


2. "Iwate Kamaishi Tsunami!"

1. "Vocês estão bem?"

Retweet - NHK_PR "Alerta de gigante tsunami. Pessoas que moram perto da costa ou dos rios, por favor evacuem para terrenos elevados! Por favor, evacuem para terrenos elevados imediatamente!! Foi prevista uma altura máxima de 3m."

Bem, eu tenho um sentimento forte do Japão, e saber que depois de tudo, e de terem se reerguido novamente se tornando uma das maiores potencias do mundo , vem a sofrer uma catástrofe dessas novamente, com mais de 1000 mortos, usinas nucleares explodido e vazamento do material radioativo.
Mais de 1000 mortos e ainda muitos desaparecidos, mas de certa forma para um acontecimento desse tamanho os prejuízos não foram tão grandes assim, graças ao sistema de emergência do Japão, ao preparo dos cidadãos para essas situações, e a tecnologia de infra-estrutura.

Bem de qualquer forma, o Japão é o meu pais amado, e estou a chamar a Deusa para que tudo venha a melhorar por lá, sei muito bem que daqui a alguns meses já estará tudo a caminho da restauração e Japão é claro voltará a ser o mesmo de antes.

Segue a baixo a lista de J-rockers que estão bem e Mangakas:
http://www.jpopasia.com/news/jrock-artists-reported-safe::5422.html
http://azurekitsune.livejournal.com/34345.html

#PRAYFORJAPAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário