Youkoso! ー ようこそ!

Seja bem vindo ao meu blog, aqui posto informações, novidades e tudo referente aos meus interesses. Então sente-se corretamente na cadeira para evitar uma futura escoliose, respire fundo e venha desfrutar do meu mundo.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Bon Odori Salvador 2013


Enquanto enrolo com meus futuros e eternos prometidos posts que raramente trago aqui, venho aqui avisar do evento o qual eu mais espero no ano, o Bon Odori.

XXII Bon Odori, VII Festival da Cultura Japonesa ocorre anualmente na cidade de Salvador a mais de 20 anos, esse será o meu 3º ano comparecendo ao evento mas já tinha conhecimento do mesmo a muito tempo, depois da minha primeira vez, nunca mais perdi uma edição desse lindo festival!
 Para amantes da cultura pop e tradicional japonesa e até para os que desconhecem dessa cultura, para crianças, jovens e velhos, para toda a família, eu recomendo a todos!

Esse ano o evento ira ocorrer Nos dias 31/08 e 01/09, na  Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), rua Deputado Paulo Jackson, 869 – Piatã. Cada ano o evento possui um tema, e de 2013 será o Ikebana, arte dos arranjos florais que busca a harmonia, vitalidade e ritmo. 

O Evento
O Bon Odori acontece m Salvador há 22 anos e é uma festividade muito popular no Japão: o momento de agradecer aos antepassados as boas graças da prosperidade, da saúde e da colheita abundante. E, saudosamente, os imigrantes e seus descendentes mantiveram a tradição no Brasil.
Durante o evento são tocadas músicas tradicionais e alegres, criando um ambiente festivo e para toda a família.
O Festival também reúne diversas modalidades de artes marciais, entre elas o Sumô e Kenjustsu, que geram bastante curiosidade por parte do público, apresentações de dança e música, espaços para crianças e melhor idade, oficinas de culinária, origami e outras tradições; as belíssimas pipas gigantes e palestras de convidados de todo o país.
Além de lojas especializadas, concurso cosplay (de fantasia de personagens de desenhos animados japoneses) e a sempre aguardada apresentação do Taiko, tambores japoneses tocados por vinte jovens do Grupo Cultural Wado, com sede em Salvador.
Confiram mais informações quanto aos ingressos, pontos de venda, e as demais atrações no SITE - FACEBOOK - TWITTER - do festival!
Espero vê-los por lá, porque esse festival, eu não perco de maneira alguma! ^-^y


Nenhum comentário:

Postar um comentário