Youkoso! ー ようこそ!

Seja bem vindo ao meu blog, aqui posto informações, novidades e tudo referente aos meus interesses. Então sente-se corretamente na cadeira para evitar uma futura escoliose, respire fundo e venha desfrutar do meu mundo.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Animes Phodas - Os 10 melhores.




Hii minna-san, ogenki desuka?

Ta faltando um pouco do teor otakistico por aqui não é? Então depois de trazer a lista dos melhores animes  oficial de 2010/2011, venho dessa vez trazer um lista pessoal dos 10 animes que eu recomendo a todos assistir pelo menos antes de morrer XD
A maioria ( ou todos ) os animes aqui citados já são bem conhecidos, mas mesmo assim eu deixei essa lista para os que se interessam mesmo, desfrutam da mesma opinião ou podem ter a oportunidade de conhecer se ainda não assistiu.

Nesse 1º post vou trazer só 2 por enquanto, a ordem não consiste que um é melhor do que outro, todos são baseados no mesmo nível.

1 – Suzumiya haruhi no yuuutsu (A Melancolia de Haruhi Suzumiya )

O Otakistico anime que conquistou o meu coração, uma historia que te prende do inicio ao fim, principalmente pq os 14 principais episódios são lançados de forma não linear, o que te faz acompanhar tudo, ligando as informações e surpreendendo o telespectador. Uma historia com um grande fundo filosófico e claro muito moe. xD

A história tem como personagem principal Suzumiya Haruhi, uma colegial que faz um clube na sua escola para procurar fatos sobrenaturais obscuros como uma forma de se divertirem; Os personagens que circundam Haruhi Suzumiya acabam se envolvendo nesses acontecimentos sobrenaturais, sem necessariamente o envolvimento de Haruhi.
O tema do animê envolve a rotina escolar, mas buscando uma abordagem de ficção-científica; Se por um lado os estudantes estão jogando uma partida de beisebol, pode haver uso de magia alienígena para alterar o resultado; Uma estudante mais velha pode na verdade ser uma viajante do tempo; A depressão de uma garota pode levar o mundo ao caos. É baseado nessa dualidade que A Melancolia de Haruhi Suzumiya se desenvolve.
Fonte wikipédia.( informações entre parêntesis )

2 – Angel Beats
Então.. eu chorei no fim, pronto disse u.ú
Segui com Angel Beats porque além de ser um ótimo anime de certa forma lembra um pouco Suzumiya, outra historia que meche com agente, nos fazendo questionar certos valores da vida e o rumo que o destino nos leva e a importância de alcançar por mais pequena que seja a felicidade.
A historia logo no primeiro episodio te trás os sentimentos de confusão, intriga, o que te faz correr pra baixar o 2º em seguida, além de te fazer questionar o tempo inteiro quais as verdades por trás de tudo.

Para vc entender logo na primeira cena.. 

O protagonista, Otonashi, acorda sem saber onde está, sem lembranças e atrás de uma garota armada com uma arma telescópica pronta para atirar. A garota, Yurippe, rapidamente informa que Otonashi está na verdade morto e que seu objetivo com a arma é acertar um anjo. Sim, o protagonista fica tão confuso quanto nós com todas essas informações.
Angel Beats! ocorre em uma escola de "vida após a morte", em algum lugar entre o Céu e a Terra, onde os alunos aprendem a abandonar todas as tristezas e arrependimentos que vieram a acontecer em suas vidas, antes de reencarnar em uma nova vida, desaparecendo deste mundo. Quando é provocada uma ferida ou qualquer outra causa de morte, os alunos ainda podem sentir dor e qualquer outra sensação, de quando eles estavam vivos, inclusive a de morrer, mas depois de um tempo eles acordam sem nenhum ferimento.
A história segue a vida do protagonista, Otonashi, um rapaz que perdeu suas memórias sobre sua vida na Terra (que é comum em casos de morte traumática). Depois de acordar da morte, ele conhece uma garota chamada Yuri, que o convidou para se juntar ao sensen Shinda Sekai abreviatura "SSS"( 死んだ 世界 戦線 "Frente de Batalha pós vida") ou "Class 3S" como também é chamado. O SSS, cujo nome muda frequentemente. É uma organização fundada com o propósito de lutar contra Deus, pelo cruel destino que os membros do SSS sofreram em vida.”
Fonte Wikipédia.
Pois então mais 8 animes virão ai, como Death Note, Code Geass, Fullmetal Alchemist, Clannad, Nana, XXXHolic, Bakemonogatari, Blood+, Lain, Eva ..ops, acho que já foi mais de 8 não? Hahaha.
Então é so isso por enquanto Jaa ne. o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário