Youkoso! ー ようこそ!

Seja bem vindo ao meu blog, aqui posto informações, novidades e tudo referente aos meus interesses. Então sente-se corretamente na cadeira para evitar uma futura escoliose, respire fundo e venha desfrutar do meu mundo.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Otakisis.


25 de Janeiro.
Eu sou quem chamam de “Otaku” ou de “Otome” quando se trata de mulher, que aliais não tem nada haver já que no dicionário Otome significa : donzela, rapariga, virgem ou senhorita, o Otaku até é mais aceito, já que é usado no Japão com o sentido pejorativo para pessoas viciadas em algo, na sua maioria em Jogos/RPG, animes e mangás. No Brasil o nome passou a ser usado para pessoas que são fãs de anime/mangá. Eu não gosto de me auto denominar Otaku, prefiro Fã da cultura japonesa, já que não fico só nos animes, mas sim passo a me interessar pelo resto da cultura, estudo a língua, conheço os costumes, escuto alem dos animes songs , sendo conhecedora dos estilos j-pop e j-rock dentre outros. Se duvidarem sei até um pouco da historia e geografia do Japão. ;P

Bem, mas vamos continuar a falar de animes, se eu for listar todos os animes que eu já assistir e gostei eu iria ultrapassar o numero de caracteres aceitos pelo blog , então venhamos a falar apenas daqueles que eu mais, mas eu mais gostei mesmo!
O primeiro que vem na minha cabeça, não quer dizer que é o que eu mais gosto, mas é muiito bom é Fullmetal Alchemist , conheci o anime primeiramente no canal do Animax, o contexto e sua historia me prenderam logo no início, acompanhei a serie até o final, mesmo dublado não perdeu a graça, pois não havia cortes , e fullmetal é um dos poucos animes que possuíram a melhor dublagem brasileira, a voz de Ed por exemplo quase não se ver a diferença, ah sim diferenças nas vozes e adaptações mas mesmo assim eles não estragaram o anime como fizeram em bleach, “ceifeiros de almas” urrg, poderiam deixar shinigames mesmo né? –‘

Claro que como uma membro da campanha dos “contra dublagens” eu baixei o anime, e assistir o filme que termina a historia.Bem para quem não sabe a historia do mangá é completamente diferente do anime, enquanto no anime Ed é colocado como personagem principal, no mangá os dois irmãos tem destaquee mais alguns outros personagem, existe também outras diferenças, na verdade existe varias mas são muitas para ser citadas agora.Por causa dessa grande diferença entre o anime e mangá, recentemente foi criada uma nova animação acompanhando a historia original(do mangá), ficou conhecido como Fullmetal Alchemist Brotherhood.

Ah lembrando, fma também passou na TV aberta no blocoTVkids da RedeTV ! em uma versão com censuras, mania de achar que no Brasil quem só curte desenho é criança, censurando um anime que provavelmente era 16 anos, ou seja cortando o anime quase que por completo, porque quase não ah episódios sem sangue e violência em excesso no anime.

Pois bem, esse foi a 1ª uma seção Otakisis.

Na próxima falaremos de Death Note.
Linha cronológica de Otakisis.
Fullmetal Alchemist.
Death Note
Bleach
Evangelion
Naruto :P
Só os mais famosos. Depois os clássicos, os shoujos e ademais.

Um comentário:

  1. Eu também gosto muito do Fullmetal Alchemist, foi o anime que mais gostei até hoje. Diferente de voce, eu conheci FMA na Rede TV, mas baixei uma versão dublada do Animax, que tava muito boa, também tenho e assisti FMA legendado. "Excelente matéria"

    ResponderExcluir